quinta-feira, 15 de abril de 2010

Crianças e Adolescentes

A OCA instituiu pela lei 8.069/90, no dia 13 de julho de 1999 uma lei que regulamenta os direitos das Crianças e do Adolescente. Foi um artificio criado pela contituiçao, para atribuir e efetivar os direitos sociais para aqueles que nao tem possibilidades de exerce-los.
O instatuto da criança e do adolescente foi criado afim de conceder seus direitos. O desenvolvimento moral que é consideramos o certo e o errado de acordo com o ideal de cada um
ou seja, varia de acordo com cada individuo. Pois é dever da familia e do estado assegurar á criança e o adolescente com absoluta prioridade.
A criança e o adolescente tem direito: Á vida, saúde,alimentaçao,educaçao ao lazer á profissionalizaçao a cultura e a dignidade,liberdade e ao respeito familiar e comunitária. Porem as criança e o adolescente vem sofrendo negligencia discriminaçao como : Violencia crueldade e opressao,esses trantornos na maioria sao vistos na adolescencia, pois a separaçao dos pais e a adoçao o abuso sexul e a adaptaçao a adolescencia podem ta influenciando negativamente o seu comportamento.
Devemos esta sempre correndo atraz dos nossos direitos, pois precisamos nos asegura, cada vez mais nesse mundo tao injusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário